top of page
Para a pessoa humana deus quis dar três grandes qualidades que não quis dar para os demais seres: a inteligente, a vontade e a liberdade.
A psicologia sempre afirmou que a pessoa humana não pode viver sem ter ideais, e se para a Igreja Católica o ideal principal que é deus, desmorona, nasce logo os chamados mecanismos de defesa.
A consciência ou a vida íntima da pessoa supera as opiniões das várias religiões. Porém os sacerdotes defendem que o sexo seja praticado apenas de acordo com finalidade da procriação. Ainda assim, de acordo com a Igreja, dentro do casamento o sexo é abençoado e o prazer proporcionado por ele, permitido.
A doutrina religiosa cristã respeita o pensamento de deus, portanto o sexo deve ser utilizado com uma determinada finalidade.
Há milhares de anos, Moises recebe da parte de deus as tabuas da lei, e nessas dez leis, o famoso Decálogo ou Os Dez Mandamentos, nós encontramos duas leis que atingem diretamente o tema do sexo: não pecar contra a castidade, o sexto mandamento, e não desejar a mulher do próximo, o nono mandamento.
Âncora 1
Tentações
Livre Arbítrio
Mecanismos de defesa
A finalidade do sexo
A venda do amor
Poligamia x Poliandria
A Igreja considera que a poligamia não é contra a lei da natureza. Já a poliandria é condenada pela natureza.
Padre Guido Mottinelli
O padre Guido tem doutorado em Teologia, fala nove idiomas, é biblista e foi aluno do papa Bento XVI. Em Valinhos, participa de um programa na TV católica Rede Século 21, “Ecclesia”.
bottom of page